sexta-feira, 22 de novembro de 2019

CAMINHO DO SOL



Bem perto do arco-íris, uma flor 
que me dizia outra direção.
Teimoso que sou, dobrei 
e caí, fui ao chão...

À caminho da estrela desejada, 
continuei...Pulando fronteiras.
Encontro pássaros coloridos, 
borboletas gigantes e um empecilho: 
A Muralha da China! 

E foi num golpe do destino 
que continuei pulando, 
pulei tão alto, que logo vi 
que estava voando.

E planejei ir bem mais alto, 
a procura do limite-céu.
Frustado, conheci Zeus 
e conversei com o tal.
Ele me dizia que no fundo do mar, 
encontraria maravilhas,
como a cidade perdida de Atlântida.

Não perdi tempo e mergulhei, 
mergulhei até Poseidon aparecer,
vi muitas cores circulando 
e sons se misturando, 
coisas doidas de se ver.
Uma ora fui engolido por uma baleia 

E lá no seu estomago, 
sentado tomado rum
o barba ruiva chorando, 
dizendo que era um sonho 
e que eu não enlouquecera.

Emiliano Véras e Levi Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO NA ALMA

DA CARNE SANGUINÁRIA SURGE O ODOR DO HORROR OS TEUS FRIOS CABELOS PUXAM-OS SEM PUDOR E NA MORBIDEZ DA TERRA SE MANISFESTAM OS VERMES ACLAMAN...